quinta-feira, 27 de maio de 2010

VEJA A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO QUE O SERRA DEIXOU EM SÃO PAULO





Professores Despreparados


Por falta de docentes qualificados em disciplinas muito específicas, a rede pública de ensino básico do Estado de São Paulo anunciou que terá de continuar utilizando professores temporários em 2011. A informação revela as dificuldades que as autoridades educacionais paulistas vêm enfrentando para tentar melhorar a qualidade da educação fundamental e média, mediante o aumento do número de professores selecionados em concurso público pelo critério de mérito.
Dos 181 mil docentes temporários que se submeteram a um exame de avaliação preparado pela Unesp e aplicado em dezembro de 2009, cerca de 88 mil não alcançaram a nota mínima para lecionar. Ou seja, quase metade dos candidatos foi reprovada, não tendo acertado metade das 80 questões. Isso deixa claro por que a categoria se recusou a ser avaliada quando a medida foi adotada pelo então governador José Serra, em 2008.
Vamos nós: Compare esse editorial com a propaganda intensiva do Governo de São Paulo veiculada de Norte a Sul do país no rádio e televisão com interesse em divulgar o candidato Serra.

2 comentários:

Márcio Ary disse...

Quem Olha pra São Paulo com olhos mais críticos e independentes ver o rumo pouco aceitável que nossa maior metropole tomou, mergulhada na incompetencia administrativa comandada pelo PSDB( Serra, FHC, ALckmin), homens e mulheres paulistanos naufragam nas enchentes,violencia , desemprego e escolas sem Qualificação, triste destino do que era pra ser exemplo para o BRASIL.

Deodato Ramalho disse...

Valeu Amâncio. Vou divulgar o blog. Aconselho a retirar o item "verificação de palavras". Acaba dificultando a participação.