quarta-feira, 26 de maio de 2010

DISSIDÊNCIA DO PARTIDO VERDE FUNDA NOVO PARTIDO, "O LIVRE" E FIRMA APOIO A DILMA ROUSSEF

Dissidentes do Partido Verde, de 15 estados, que discordam do rumo da legenda nos últimos anos, reúnem-se na Câmara Municipal de BH; Será formalizado apoio à pré-candidata Dilma Rousseff (PT); presidente do PT mineiro estará presente

O Brasil deverá ter, em breve, seu vigésimo oitavo partido político registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral. Essa é a expectativa do Partido Livre, uma agremiação de dissidentes do PV, acadêmicos, jornalistas e outros entusiastas de 15 estados, que realizam seu primeiro encontro nacional neste sábado (22), a partir das 10h, na Câmara Municipal de Belo Horizonte (Av. dos Andradas 3100, Sta Efigênia). O novo partido recolhe assinaturas desde 2009 e terá a sigla LIVRE. A legenda já redigiu e publicou, na internet, seu estatuto e programa político. www.livremg.org.br

APOIO A DILMA ROUSSEFF

O Encontro Nacional do LIVRE deverá formalizar o apoio do novo partido à pré-candidata a presidente Dilma Rousseff (PT). Os militantes já se encontraram com Dilma, no Rio de Janeiro, e decidiram pela manifestação a favor da ex-ministra. A justificativa do partido é que não poderia apoiar a pré-candidata Marina Silva (PV), por ter em sua base muitos dissidentes verdes. Por outro lado, definem-se contrários à plataforma do pré-candidato José Serra (PSDB), por criticarem a hegemonia da política neoliberal. Políticos de Minas Gerais deverão estar presentes, entre eles o deputado federal Reginaldo Lopes – presidente do PT mineiro.

DIREITOS HUMANOS, DESARMAMENTO, MEIO AMBIENTE E LIBERDADES

O Partido Livre foi reunido a partir das bases da política humanista e ambiental. Propõe-se a desenvolver uma estratégia conjunta e uma ação coordenada em favor do desarmamento, do ecodesenvolvimento, da solução negociada dos conflitos e do respeito às liberdades democráticas, justiça social e direitos humanos. O partido deverá participar ativamente de discussões polêmicas como o Aborto, Legalização das Drogas e união civil entre pessoas do mesmo sexo, assim como proteção da diversidade sexual e luta contra os preconceitos. Apóia o uso de tecnologias livres, como softwares de código aberto, a liberdade de imprensa, é contra os maus tratos aos animais e à destruição do ecossistema.

A Executiva Nacional do LIVRE é formada por: Rose Losacco-SP; Carlos Magno Taborda– MG; Sérgio Annibal–RJ; Ivan Luiz Andrade–RJ; Nelson Rodrigues dos Reis Filho–RJ; Danilo Martins Guiral Bassi – SP; Paula de Biase Damasceno - RJ; André Fernandes Gomes de Souza – RJ; Telma Tavares da Silva Maciel – PB; Tibor Rabóczkay – SP; Plínio Averbach – SP; Wladmir Vieira – ES; José Mynssen – RJ; Sandro Machado dos Santos – RJ; Léa Celina Marins de Mendonça – RJ; Hugo Penteado – SP; José da Silva Costa – PB; Damião Geremias de Souza – RJ.

Fonte: http://jbonline.terra.com.br/pextra/2010/05/20/e200515613.asp

Nenhum comentário: