terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

O ADEUS E A HOMENAGEM AO PREFEITO MAZINHO

Na hora do adeus, as palavras se tornam frágeis diante da perda irreparável para a família, para os amigos e para todos aqueles que conviveram com o homem, cidadão e político José Vieira Filho, o imortal Mazinho.

Não poderia nesse momento deixar de manifestar o meu mais profundo sentimento de pesar pela partida para junto ao Pai da maior liderança política da história de Boa Viagem. Não será tarefa das mais fáceis sintetizar nesta justa homenagem a biografia desse ilustre boa-viagense.

Quis o destino que sua partida ocorresse exatamente no dia 22, número do seu último partido político. Com mais de meio século de vida dedicado a atividade pública, esse valoroso conterrâneo pautou sua vida pelo trabalho, pela decência e pela honestidade, o que lhe rendeu o honroso apelido de "Mãos Limpas". Na sua luta política e cidadã sempre fez questão de manifestar seu profundo amor por nossa querida Boa Viagem e sua gente. Mesmo ocupando posições singulares na vida pública, nunca deixou de enaltecer o nome do nosso município, terra onde nasceu, viveu e que tanto amou, e onde fez questão de edificar sua última morada aqui na terra, na Fazenda Jantar.

No labirinto que a vida pública possibilita àqueles que escolhem esse caminho, é raro um político sair dele sem máculas, com a Ficha Limpa. E para nosso orgulho, o Mazinho, também conhecido como o "Véi Macho" deixa a vida e entra para a história política do nosso município com seu nome gravado no livro de ouro do panteon dos que honraram o cargo público que ocupou, com a Ficha Limpa.

Adeus Mazinho, que na sua nova morada continue sendo esse exemplo de cidadão que foi aqui na terra. Agora assessorado pelas orações de sua digníssima família, de todos que privaram da sua amizade, nos quais eu humildemente me incluo e dos milhares de boa-viagenses honestos e trabalhadores para quem você dedicou toda a sua vida pública.

Vá e fique com Deus, e leve consigo o mais profundo sentimento de respeito e admiração por todo o legado deixado para o nosso município e para sua gente.

E agora? Estamos todos tristes e chorando a sua partida. Mas será que você quer que estejamos tristes? Logo você que é sanfoneiro? Pois é, você que tantas salvas de palmas recebeu nos palanques da vida! Então! Para amenizar um pouco a tristeza e para suavizar a sua partida receba essa justa homenagem com um afinado acorde de sanfona e com uma calorosa e sincera SALVA DE PALMAS.

Boa Viagem Mazinho.

Nenhum comentário: