quinta-feira, 10 de setembro de 2009

DEFINITIVAMENTE SERRA DETESTA NORDESTINO

COMUNIDADE HELIÓPOLIS.
O Datena também faz parte do PIG? No dia do episódio de violência praticado pela Polícia do Zé Pedágio, o Datena não se cansava de repetir que aquela manifestação era um ato de vandalismo praticado por marginais que deveriam está na cadeia.
É bom que se diga para o Datena que na Comunidade do Heliópolis pode até existir bandido, mas no bairro chic onde ele mora também pode existir bandido, e de colarinho branco.
A Comunidade Heliópolis é composta por uma ampla maioria de nordestinos, gente trabalhadora, honesta e pagadora de seus impostos. Não é só bandido como dizia o Datena no seu sensacionalismo inflamado para amedrontar a população que via o programa pela TV.
O que aconteceu na Comunidade Heliópolis foi uma manifestação cidadã realizada por cidadãos cansados de apanhar do Estado e indignados com a perda de entes familiares para a violência praticada por esse mesmo Estado que tem a obrigação de ampará-los.
O Datena deve está equivocado sobre o conceito de bandido.
Quando a manifestação acontece na Av. Paulista ou nos Jardins pelos endieirados é bonito, é ato de cidadania.
Para o Datena, quando acontece nas Comunidades carentes como a Heliópolis é coisa de bandido de marginal.
A serviço de quem estará o Datena e seu programa policial, que destilou desprezo e preconceito pelas pessoas decentes da Comunidade Heliópolis? Do preconceito das elites paulistas a serviço do PSDB?

Nenhum comentário: